Biografia

O cantor e compositor Geovan Morais nasceu em João Pessoa em 30/04/1977 e teve um primeiro contato com o mundo da música quando, aos treze anos, recebeu seu primeiro violão, um presente de sua mãe. Nesse período, estudou música por dois anos no tradicional Conservatório de Olinda (cidade onde residira até 1994).

Aos 21 anos, no ano de 1999, após graduar-se em Direito pela UFPB, fora aprovado em concurso público do Poder Judiciário do Ceará, indo morar na histórica cidade de Aracati-CE, onde passou também a dar início à vida artística, apresentando-se em bares da famosa praia de Canoa Quebrada.

Ao retornar à João Pessoa, já no de 2000 (após nomeação em concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba para o cargo de Oficial de Justiça), retomou seus estudos musicais na Escola Estadual Antenor Navarro no Espaço Cultural, permanecendo ali por três anos. Paralelamente à atividade de Of. de Justiça, Geovan Morais também exerceu a atividade de professor de Direito Constitucional em cursinhos preparatórios para concurso na capital paraibana.

Já em 2005, procedeu uma mudança radical em sua vida profissional. Abandonou o ministério de aulas de Direito, passando efetivamente a trabalhar na noite pessoense como músico no circuito musical de bares e restaurantes e, consequentemente, em hotéis do litoral sul da Paraíba (Praia de Jacumã), apresentando suas composições calcadas em ritmos variados, navegando pela música regional nordestina (baião, xote, maracatu etc), além do blues, tango, soul music, samba, bossa-nova e rock’n’roll.

Nos anos de 2009 e 2010 (julho e agosto – verão europeu), Geovan Morais recebeu o convite para apresentar-se na Suécia, tendo performances em cinco cidades daquele país escandinavo, quais sejam, FALKENBERG (Restaurant Hertigen – VIDE site HYPERLINK "http://www.hertigen.se" www.hertigen.se, no linking GRILL BRASIL), VARBERG (Bodegan Musik Night Club e Festa do Cadillac), ESTOCOLMO (Hotel Hellsten), UPPSALA (Restaurante Hijazz) e MOTALA (Restaurante Bersget Bild), executando a genuína música brasileira, rock’n’roll clássicos e, principalmente, seu trabalho autoral.

Geovan Morais, após retornar da Suécia no fim de agosto de 2010, deu início às gravações de seu primeiro cd com 12 (doze) composições próprias, cuja produção musical está sendo conduzida pelo músico LEONARDO MEIRA (produtor, guitarrista, arranjador e professor da UFPB), com a contribuição de grandes nomes como o baterista GLEDSON MEIRA, o tecladista HÉLIO MEDEIROS, o baixista ADRIANO ISMAEL, o saxofonista COSTINHA, além de outros.

O primeiro trabalho autoral de Geovan Morais foi gravado no Estúdio Peixe-Boi, no bairro dos Bancários, com direção técnica de Marcelo Macedo e encontra-se em processo de masterização em São Paulo no estúdio ClassicMaster ( HYPERLINK "http://www.classicmaster.com" www.classicmaster.com ). O álbum trará o registro da formação musical deste compositor, expressando seu ecletismo ao navegar por ritmos variados como o fado (música LISBOA), a bossa-nova (músicas SAMBA DA SAUDADE e VOCÊ ME DESAFIOU); o rock’n’roll (música MANTRA BLUES) e a música regional nordestina (NA CRATERA DA LUA e JUAREZ).

Em fevereiro de 2011, participou do Projeto Circuito das Praças da Prefeitura de João Pessoa-PB, além da contribuição em outros eventos culturais na capital como o projeto Café em Verso e Prosa.

Em 18 de agosto de 2011, apresentou-se na Casa de Musicultura no projeto QUINTA TEATRAL.

Em 20 de agosto de 2011, apresentou-se no palco principal da festa pelo aniversário de 8º ano da Rádio Comunitária Teixeira 104.9FM.

Em 26 de agosto de 2011, apresentou-se no Debate pelos 32 anos da Lei de Anistia ocorrido no Sebo Cultural na capital paraibana.

Em 26 de setembro de 2011, realizou o show de encerramento do CINEPORT 2011, evento que se desenvolveu na Estação Cruz do Peixe, centro cultural pertencente à empresa ENERGISA na Av. Epitácio Pessoa.

Em 17 de outubro de 2011, realizou o show de abertura do IV MÚSICA EM PERFORMANCE da Universidade Federal da Paraíba.

Em 24 de outubro de 2011, realizou uma apresentação na abertura da PRIMEIRA SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER, DA PRIMEIRA INFÂNCIA E CULTURA DA PAZ promovida pelo GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA e pelo SENADO FEDERAL, com a participação do Senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Em 25 de novembro de 2011, realizou show na SEMANA DO MÚSICO promovido pela Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, semana esta na qual aconteceram workshops, palestras, oficinas com instrumentistas de todo o Brasil e shows durante a noite.

Em 07 de dezembro de 2011, apresentou-se no evento “Lançamento da Coletânea ‘OUTROS OLHARES NA LITERATURA PARAIBANA’ ” promovido pelo Sebo Cultural na Avenida Tabajaras, Centro, João Pessoa-PB.

Em 09 de dezembro, realizou um show com banda na abertura do verão no evento cultural denominado VERÃO CULTURAL BECO DA BOEMIA promovido pela Prefeitura Municipal do Conde-PB, na praia de Jacumã .

Em 10 de fevereiro de 2012, realizou show no projeto CIRCUITO DAS PRAÇAS promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através da FUNJOPE.

Em 04 e 05 de junho de 2012, realizou apresentação no evento 30ª Semana Cultural José Lins do Rego, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba através da Funesc-PB, no projeto Sarau poético juntamente com a atriz Suzy Lopes.

Em 14 de julho de 2012, realizou apresentação no Projeto Corredor Cultural da Funjope – Prefeitura de João Pessoa, no denominado Beco da Cachaçaria.

Atualmente, Geovan Morais é aluno da Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba – Curso Seqüencial de violão popular, após aprovação em processo seletivo seriado.